Como emagrecer sem academia e comendo de tudo

Muitas pessoas são magérrimas e mesmo assim comem de tudo um pouco. Para muitos, isso é algo que não tem explicação sendo apenas algo genético.

Enfim, se não nascemos com um bom metabolismo não há chances de isso acontecer conosco. Mas, não é bem assim!

É possível sim, emagrecer comer de tudo um pouco e nem precisar ir à academia. Mas, como? Nesse artigo iremos propor métodos que garantirão que sua alimentação não será comprometida e você irá precisar de academia.

É algum regime maluco?

Não, de forma alguma, são passos até mais simples do que regimes, como veremos a seguir.

Você tem noção do que é constituído tudo que come?

A primeira e valiosíssima dica é – conheça o que está comendo!

Muitas pessoas acreditam que comida é feita apenas para “matar a fome” e, portanto, sendo gostosa é o que vale. NÃO! Não seja tão ignorante a esse ponto.

É preciso conhecer o que comemos.

Conhecer de que forma?

Não é preciso ter um conhecimento apurado de cada componente presente no alimento, afinal nem todo mundo é nutricionista ou químico!

Mas, o interessante é que você saiba, por exemplo, que o alimento é rico em proteína, em gordura, em carboidratos, em vitaminas, etc. com esse conhecimento em mente é muito mais fácil de moderar sua alimentação, e lembre-se – moderar, não é se privar!

Nada de proteína no café da manhã!

Primeira coisa que você deve fazer, cortar as proteínas do café da manhã como ovos, carnes e peixes. Ninguém em sã consciência deveria comer isso pela manhã!

 

Muitos regimes malucos até estimulam, mas isso é errado! As proteínas são alimentos para almoço ou janta, preferencialmente para o almoço!

No café da manhã prefira cereais, pães, sucos de frutas, geleias naturais, etc. e, se possível reduza o açúcar também no turno matutino.

Veja, que, em nenhum momento estamos falando de cortar alimentos, apenas diminuir ou mudar o horário de consumo e é assim que aos poucos você irá reduzindo medidas.

Hora do almoço

O almoço deve ser a refeição mais caprichada? Na verdade não! Todos sabem que o café da manhã, por se tratar da primeira refeição deve ser a mais caprichada e equilibrada, no entanto, é no almoço que devem constar as proteínas e é aí onde muitos se perdem!

Se você for vegetariano, ótimo, é bem mais fácil de se controlar! Mas se você come carne aí vem o maior desafio – apenas um pedaço de carne!

Exatamente nada mais que isso em seu prato! A proteína deve complementar os outros itens no almoço e não se sobressair, portanto, é essencial que você não ultrapasse esse limite.

O pedaço também não pode ultrapassar os 200 gramas, óbvio que você não vai ficar pesando sua comida (até poderia na verdade), mas, para você ter noção o pedaço não deve ultrapassar mais o tamanho de um sabonete.

Janta

A janta deve ser a refeição mas leve, mas também deve suprir necessidades para que você não “assalte” a geladeira de madrugada!

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*